20/08/2018
Criar um ambiente prevencionista, talvez seja o maior desafio enfrentado pelo setor de SST das empresas. A consciência de que cada um é responsável por si e pelo seu próximo é o ponto fundamental a ser observado em qualquer programa de segurança, dentro e fora do ambiente corporativo.
Quando entendemos que a vida é o bem maior, o instinto de preservação aflora e com ele o zelo, o cuidado por si, pelo outro e pelo patrimônio. Ao entender a importância de estar vivo e com plenitude de movimentos para ir e vir, com capacidade plena de trabalho e de sustento próprio ou de outrem, queremos estar neste estado, tornando se assim, seres humanos mais conscientes de atitudes e pensamentos no bem maior, que é a vida.
Importante aqui conceituar a vida segundo o dicionário, como sendo “propriedade que caracteriza os organismos cuja existência evolui do nascimento até a morte”. Como o próprio conceito diz, evoluir do nascimento até morte é nossa missão enquanto seres humanos e que no topo da cadeia devem preservar a vida como um todo sejam nas práticas diárias reciclando o lixo, no cuidado com os animais e a natureza lutando por um planeta melhor.
No programa VIVENDO A SEGURANÇA, criamos ambientes e desenvolvemos ferramentas que, buscam despertar este sentimento prevencionista dentro de cada um, demonstrando que o indivíduo faz parte de um todo. O Programa VIVENDO A SEGURANÇA, vai muito além de palestras e treinamentos normativos, ele busca uma mudança consciente de modos e espíritos em detrimento do que é coletivo.
Viva com plenitude, seja consciente, seja prevencionista VIVENDO.