28/02/2019
Sabe aquelas piadas que momentaneamente parecem ter graça? Que momentos depois você percebe que não tem tanta graça assim. Então o assunto de hoje tem algo semelhante com piadas, observar, ler instruções, escadas rolantes e principalmente ser gentil.
Estava no shopping, vi uma aglomeração rindo, filmando e apontando para um determinado local. Minha curiosidade falou mais alto, olhei para a direção em que a situação acontecia. Dois senhores, que aparentemente pareciam ser bem humildes, tentando subir a escada rolante pela via em que ela desce, quando estavam quase no topo não conseguiam sair da escada. Dava para ver que não estavam brincando, realmente não sabiam utilizar.
Já falamos sobre as normas das escadas rolantes aqui no blog e sobre toda a questão de identificação que elas precisam ter. Mas o meu foco mesmo hoje é em outras partes dessa cena, não tinha graça, em nenhum momento foi engraçado. Ninguém foi ajudar eles, informar sobre o funcionamento das mesmas (eu estava indo, mas quando estava no caminho eles cansaram e desceram).
Quantas vezes passamos ‘reto’ pelas instruções? Que depois suportamos as consequências por vezes desagradável.
P.S. Se o vídeo em questão chegar até você não passe adiante, seja de alguma forma gentil com eles.