INFORMATIVOS

Da série, meios que não percebemos: Elevador

18/10/2018


Assim como as escadas rolantes, outro meio de transporte que as vezes passa despercebido são os elevadores. Criados em 1853 pelo empresário Elis Graves Otis, os primeiros elevadores de passageiros eram muito lentos. No Brasil os elevadores começaram a ser fabricados apenas em 1918.

Presentes na vida de quase todas as pessoas atualmente, o elevador assim como qualquer outro meio de transporte requer cuidado e atenção ao utiliza-lo. Bem como, existem leis que regulamentam desde a fabricação até o uso correto do equipamento.

Cabe ressaltar que o elevador é um dos meios de transporte mais seguros que existem, e se compararmos com a escada rolante, ele tem uma menor incidência de acidentes do que as escadas. Para realizar o trajeto de forma segura, citados algumas atitudes indispensáveis para se locomover.

Quando a porta do elevador abrir, tire o olho do celular por 2 segundos e certifique-se que o mesmo chegou, ou que está parado no andar de forma correta. Para evitar tombos ou cair no vão do elevador.

Se o elevador parar no meio do trajeto por falta de energia ou por qualquer intempérie, chame a emergência e aguarde os técnicos ou o socorro especializado. Nunca tente sair por contra própria, o local mais seguro nessas situações é dentro da cabine.

Não exceda a carga máxima estipulada para o elevador, faça duas, três, dez viagens. Mas não desgaste a máquina e evite acidentes de ficar trancado ou se ele subir uns andares e descer. Imagina ficar trancado e apertado dentro da cabine? Não deve ser muito agradável.

Se informe, pesquise e nos acione sobre as eventuais dúvidas que possam surgir sobre elevadores ou sobre qualquer dúvida que possa surgir sobre segurança de forma geral, lembre-se sempre que a tua vida é o bem mais precioso que você tem.

Voltar

ASSINE NOSSA NEWS


NOSSOS CLIENTES


(54) 3217-1462
contato@isdel.com.br
Rua Aurélio Perazzolo, 1188 | Bairro São Caetano | 95095-031 | RS | Brasil