10/06/2019
Existem vários acessórios que são para estética ou para conforto em quase todos os aspectos da vida. Uma tela de DVD em um carro pode ser para estética ou conforto, um som potente pode ser estético, poderia listar muitas coisas das quais poderíamos viver sem, mas cinto de segurança e cadeirinha para crianças não entrariam nessa lista.
Não sou mãe, mas convivo com crianças pequenas e nos últimos dias estive pensando sobre o tema das cadeirinhas. Por qual motivo você usa a cadeirinha para o seu filho e/ou criança com quem convive? Por que é obrigatório? Ou por que você o ama e se preocupa com a segurança dele?
Cadeirinhas não são enfeite, é preciso utilizar elas corretamente. Você pode afirmar que anda devagar, que tem cuidado quando dirige, ou que confia que seu filho não vai sair e se machucar, mas você não pode ter a certeza de que nada de ruim vai acontecer e quando digo isso, não estou referindo ser parado em uma blitz como opção de imprevisto que pode ocorrer.
Ser prevencionista vai além de ter cuidado apenas em ocasiões diferentes. Ser prevencionista é cuidar diariamente de quem você ama, é fazer o correto, nem que demore uns minutos a mais para sair, é proteger e estar atento com todas as vidas a sua volta.