26/07/2019
Hoje é dia dos avós e eu não poderia deixar passar em branco aqui no blog essa data que é tão especial para todos nós que podemos conviver a aproveitar o amor e o carinho deles.
Há algumas noites fui jantar com meus avós maternos durante a noite conversamos sobre muitas coisas, entre os assuntos falamos sobre os textos que eu escrevo aqui, segurança e viver de forma segura e saudável. Foi durante essa roda de conversa que eu descobri mais um pedacinho do meu avô, é engraçado como a gente vive uma vida toda perto de uma pessoa e ainda existem coisas para descobrir e aprender.
Meu avô que é uma pessoa bem prevencionista e contou como descobriu a importância do uso de EPI e qual foi a mudança na percepção dele a partir daquele momento. Contou sobre alguns imprevistos que ocorreram enquanto trabalhava e que utilizando o equipamento de segurança a única coisa que aconteceu foi um susto mesmo. Foi uma noite bem legal, cheia de histórias, descobri que ele já participou da CIPA e que se preocupava com a vida das outras pessoas.
O mais legal e emocionante dessas histórias foi perceber que ele compreendeu, que não usava os equipamentos por obrigação de normas e da empresa, mas utilizava para voltar para casa com saúde e bem. Ele entendeu que a vida dele sempre foi a coisa mais preciosa que ele levou para o trabalho diariamente.
Parabéns a eles que nos protegem, nos guiam, nos amam e que sempre terão um lugar especial em nosso coração e memória.